sábado, 11 de maio de 2019

PRF apreende 80 mil carteiras de cigarro em quatro veículos, no oeste do Paraná

Veículos foram apreendidos em Terra Roxa e Guaíra, no oeste do Paraná — Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 80 mil carteiras de cigarro em quatro carros entre a noite de quinta-feira (9) e a manhã desta sexta-feira (10). As apreensões foram feitas em Terra Roxa e Guaíra, no oeste do Paraná.

De acordo com a PRF, os cigarros são contrabandeados do Paraguai. Dois veículos foram apreendidos por volta das 22h30, na BR-272, em Terra Roxa.

Os carros desobedeceram uma ordem de parada de equipes da PRF e da Polícia Federal (PF). Segundo a polícia, os veículos foram encontrados abandonados quilômetros depois, na rodovia. Os motoristas fugiram, conforme a PRF.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) fez buscas na região e prendeu dois homens que estavam em um terceiro veículo, que estava dando apoio aos carros que levavam os cigarros, de acordo com a PRF.

Durante a manhã de sexta, as equipes da PRF e da PF apreenderam outros dois veículos com cigarro contrabandeado, em Guaíra. A operação foi feita com apoio da Força Nacional e com um helicóptero da PRF.

A PRF informou que os carros estavam em uma casa que fica no bairro Eletrosul. Segundo a polícia, não havia ninguém na residência.

Os veículos e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra.