sexta-feira, 24 de maio de 2019

Vizinha usa câmera escondida e flagra dona de creche agredindo bebê no ES

As imagens das agressões foram gravadas por uma vizinha da creche. (Foto: Reprodução)

A proprietária e uma funcionária de uma creche em Vitória, no Espírito Santo, foram autuadas por maus-tratos após um bebê de apenas 5 meses ser agredido. As cenas de violência foram registradas por uma vizinha que usou uma câmera escondida.

As imagens mostram a dona da creche, de 66 anos, batendo com um celular no rosto da criança e depois retirando ela do carrinho de forma abrupta. Ela ainda sacode o bebê e esfrega uma fralda de pano no rosto do dele. Enquanto isso, uma funcionária, de 29 anos, que estava sentada ao lado assistia a cena sem fazer nada.


A vizinha contou que a creche se instalou no local há dois meses, mas o que chamou a atenção foi o choro persistente das crianças ao longo do dia. Ela entregou as imagens para a mãe da criança, que buscou a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Políticas sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo para fazer uma denúncia.
O vídeo foi publicado nas redes sociais, e o relato da mãe foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Inicialmente, as duas mulheres negaram o crime, mas acabaram confessando depois que assistiram ao vídeo. A dona da creche será indiciada por maus-tratos e agressão, já a funcionária deve responder por maus-tratos e omissão.