segunda-feira, 27 de maio de 2019

Criança de cinco anos é baleada dentro de casa e morre

Criança teve parada cardíaca durante cirurgia e acabou falecendo. O que teria acontecido ainda é um mistério

Uma criança de cinco anos, moradora de Jataizinho, no norte do Paraná, morreu na noite deste sábado (25 de maio) após ser baleada na cabeça dentro de casa. Ela inicialmente foi levada ao hospital de sua cidade, mas em seguida foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. Durante uma cirurgia, contudo, a garota não resistiu e entrou em óbito após ter uma parada cardíaca.
Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu. Na hora do disparo, a mãe da menina estava trabalhando e era a irmã mais velha da criança, que tem 14 anos, quem cuidava dela. Além disso, pelo menos duas outras pessoas, também adolescentes, estariam na casa.
A Polícia Civil investiga o caso. Inicialmente, os jovens que estava na residência disseram que o imóvel teria sido invadido por um atirador. Contudo, os policiais acabaram por descobrir que um dos jovens havia manuseado uma arma.
Os três adolescentes, incluindo a irmã da vítima, que foi quem solicitou uma ambulância e ajudou a socorrer a menina até um hospital de Jataizinho, foram encaminhados à delegacia de Ibiporã, onde prestaram depoimentos e foram liberados. Já o corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Lega (IML) de Londrina.