quarta-feira, 22 de maio de 2019

Homem morre ao dirigir a 220km/h e bater em carreta na BR-316, no Maranhão..

Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

O motorista de um carro morreu na tarde de ontem na BR-316, próximo ao município de Timon (MA), após perder o controle do veículo, que trafegava a 220km/h, e bater em uma carreta bitrem, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O motorista da carreta não se feriu no acidente. De acordo com a PRF, desgovernado, o veículo derrapou e colidiu violentamente a sua lateral na frente da carreta bitrem, que trafegava no sentido contrário da pista.

O impacto da colisão foi tamanho que o carro se partiu em 15 pedaços, segundo a PRF. A carreta saiu da pista e tombou após a colisão. Ela transportava grandes rolos de papel.

O trecho do acidente, no quilômetro 606,4 da BR-316, precisou ser interditado por quase três horas para a retirada dos destroços do veículo. O acidente ocorreu por volta das 15h40 e a pista foi liberada às 18h10. Em uma das imagens divulgadas do acidente pode-se observar um pedaço do carro com o velocímetro travado na velocidade de 220km/h. 

O motorista do carro foi socorrido em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor tinha 23 anos e seu nome não foi divulgado. Ele morava em Caxias (MA) e voltava de Teresina (PI), onde tinha levado o carro para fazer revisão programada.