sábado, 25 de maio de 2019

Suspeito de integrar quadrilha especializada em roubo de caminhões de combustíveis é preso, em Sarandi

Caminhões eram abandonados após carga ser levada pelos assaltantes, de acordo com a polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de caminhões de combustíveis nesta quinta-feira (23), em Sarandi, no norte do Paraná. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil.

O suspeito, de 26 anos, foi preso dentro de casa. Segundo as investigações, o homem é um dos responsáveis por ameaçar caminhoneiros com uma arma de fogo, enquanto as cargas eram roubadas.

De acordo com a Polícia Civil, duas quadrilhas especializadas em roubos de combustíveis atuam na região norte e noroeste do Paraná. A polícia disse que os suspeitos aproveitam trechos de rodovias em que os motoristas precisam reduzir a velocidade para atacar os caminhões.

Entre os locais escolhidos pelos assaltantes para cometer os crimes estão subidas, lombadas e trechos com buracos na pista. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos soltavam a fiação dos veículos para indicar problemas nos painéis dos caminhões, obrigando os motoristas a pararem.

Segundo a polícia, pelo menos 10 caminhões de combustíveis foram atacados nos últimos oito meses pelas duas quadrilhas.

Investigações

A Polícia Civil informou ainda que procura por um segundo suspeito, que já foi identificado, além de outros integrantes da quadrilha.

As investigações também levaram a polícia a identificar um receptador de cargas roubadas. Segundo a polícia, parte dos receptadores são donos de postos, que pagavam mais barato pelos combustíveis roubados.