terça-feira, 28 de maio de 2019

Ex-deputado Carli Filho é transferido para penitenciária em Guarapuava



O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi levado por volta das 13h45 de terça (28) para a Penitenciária Industrial de Guarapuava, na região Central do Paraná, para cumprir a pena de 7 anos, 4 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto. Ele foi condenado no ano passado por duplo homicídio com dolo eventual pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida em um acidente de trânsito que aconteceu 2009. De acordo com informações da defesa, ele ficará em uma sala especial até que o processo de execução penal seja transferido de Curitiba para Guarapuava, o que deve demorar de dois a seis dias. 
A Justiça determinou, na sexta-feira (24), a execução provisória imediata da pena imposta ao ex-deputado. Mas só na segunda (27), o Tribunal de Justiça concedeu uma liminar ao ex-deputado estabelecendo um prazo de 24 horas para que ele se apresentasse. A liminar era uma resposta à ação da defesa do ex-deputado que alegou a “ilegalidade do decreto prisional”, por ausência de indicação do local em que Carli Filho deveria aguardar custodiado até o início do cumprimento da pena. 
Família Yared - O advogado Elias Mattar Assad, advogado da família Yared, divulgou nota sobre a prisão de Carli Filho: "Com a apresentação do condenado para dar início à execução da pena, a família Yared, que assistiu a acusação no processo que terminou com condenação, deseja que se cumpra integralmente a lei de execuções penais e que as lágrimas das partes, desta causa criminal, tenham servido de exemplo para a sociedade brasileira.Em processos criminais, não há vencedores. Apenas vencidos".