
O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, famoso pelo hit "Jenifer", morreu em um acidente de avião nesta segunda (27) em Estância, Região de Porto do Mato, em Sergipe. Ele estava a bordo de uma aeronave que caiu em um mangue. A assessoria de
imprensa do cantor confirmou que ele estava no avião e não resistiu aos ferimentos.
O comandante Virgílio, que está cuidando do resgate, disse à TV Record que as equipes encontraram três corpos no local da queda, e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) ainda estava em busca de uma quarta vítima. Segundo a TV Globo, amigos do cantor estiveram no local do acidente o reconheceram entre as vítimas. Um passaporte de Gabriel Diniz tinha sido encontrado mais cedo junto aos destroços.
Segundo documentos achados no local, a aeronave é um bimotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só poderia ser usada para voos de instrução. Isso significa que não poderia ser utilizada para táxi aéreo.
A informação é que o avião ficou enterrado no mangue, local de difícil acesso, chove forte na região, o que dificulta ainda mais as buscas.
Gabriel Diniz havia feito um show na noite de domingo (26) em Feira de Santana, na Bahia e partiu de um voo fretado de Salvador.
Gabriel Diniz nasceu em 18 de outubro de 1990, em Campo Grande, no estado de Matro Grosso do Sul. Quando era adolescente, mudou-se para João Pessoa, onde teve mais contato com a música e fez parte de vários grupos. Montou uma banda com amigos e também foi vocalista do Forró na Farra e Cavaleiros do Forró. Seu primeiro álbum solo, "GD Verão", foi lançado em novembro de 2016. No ano seguinte veio "GD". Seu lançamento mais recente é "À Vontade", lançado em fevereiro desse ano.
O maior sucesso do cantor é o single "Jenifer", que dominou as paradas de sucesso das rádios e streaming. "Não sou um artista de uma música só. Já tenho uma história antes e vou mostrar que tenho uma história depois", disse ele em
entrevista ao UOL em janeiro.
entrevista ao UOL em janeiro.