sábado, 11 de maio de 2019

Justiça solta adolescente que realizou atentado em colégio do Paraná



Um adolescente de 15 anos que atirou contra estudantes e funcionários de um colégio estadual de Medianeira, no oeste do Paraná, deixou hoje (10 de maio) o Centro de Socioeducação (Cense) de Cascavel, também na região oeste. O jovem cumpria medida socioeducativa de internamento desde o dia 28 de setembro do ano passado, dia em que cometeu o atentado e acabou sendo apreendido.
O rapaz, que foi acusado de tentativa de homicídio, resistência á prisão e porte ilegal de arma de fogo, foi liberado por uma decisão do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Cascavel, Fabrício Priotto Mussi. Assim, o adolescente poderá voltar para casa, após ter sido condenado, junto com um outro adolescente de 15 anos, ao cumprimento de medida de socioeducação de internamento por tempo indeterminado.
Segundo a polícia, os dois suspeitos seriam vítimas de bullying no colégio em que estudavam e por isso decidiram realizar o ataque, armados com um revólver e explosivos. No atentado, dois alunos ficaram feridos, um de 18 e outro de 16 anos.