sábado, 11 de maio de 2019

Homem mata a ex-companheira na frente de criança e depois se suicida

Resultado de imagem para vitima de feminicidio

Mais uma vítima de feminicídio no Paraná. Na tarde desta sexta-feira (10 de maio) um homem de 44 anos, armado com uma pistola calibre 9 milímetros, assassinou a ex-companheira, de 28 anos, e em seguida se matou. A filha da vítima, uma criança de apenas 9 anos, acompanhou tudo.
O crime aconteceu na rua Doutor Claudino dos Santos, no centro de Coronel Vivida, no sudoeste paranaense. O casal teria se separado há cerca de um mês e há duas semanas a vítima, identificada como Ediane Martins, já havia procurado a delegacia da cidade para denunciar José de Macedo, seu ex-companheiro, por agressão.
Um inquérito policial já havia sido instaurado para apurar as acusações de agressão e ameaça. Além disso, a vítima também havia pedido à Justiça - e foi concedido - uma medida protetiva de urgência.
Dias atrás, porém, Ediane e José decidiram reatar o relacionamento e a medida protetiva acabou sendo retirada pela mulher. As circunstâncias do crime, entretanto, ainda serão investigadas pela polícia.
Uma importante testemunha para a elucidação do caso será a filha da vítima, de apenas nove anos, que estava no carro no momento em que a mãe foi assassinada. Até agora, contudo, a criança não foi ouvida.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo tratado pela polícia como feminicídio seguido de suicídio.