sexta-feira, 3 de maio de 2019

Homem é condenado a 59 anos de prisão por estuprar suas duas filhas menores de idade

Reprodução

Em Curitiba, um homem foi condenado à pena de 59 anos e 7 meses de reclusão, em regime fechado, por estuprar suas duas filhas durante anos. Na época em que os estupros começaram, as meninas tinham 5 e 6 anos de idade.

Segundo a Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Região Metropolitana de Curitiba, que ofereceu a denúncia ao Ministério Público do Paraná, os crimes tiveram início em 2001 e se estenderam até 2015, na Cidade Industrial de Curitiba, onde o homem vivia com as crianças.

O documento alega que “o homem constrangeu duas filhas, ambas menores de 14 anos à época dos fatos, a praticar atos libidinosos com ele”.

De acordo com a investigação do MP, “os abusos tiveram início quando as vítimas ainda eram muito pequenas, a partir dos cinco e seis anos de idade, e pioraram após a morte da mãe das garotas”.

A sentença foi aplicada no último dia 26 de abril, mas o acusado já se encontrava detido por força de prisão provisória, “uma vez que, armado com uma faca, atentou contra a vida das vítimas após a revelação dos fatos, chegando a entrar em confronto com dois vizinhos que saíram feridos”.

O processo agora tramita em segredo de justiça.