quinta-feira, 14 de maio de 2020

Morte de professor do Colégio Estadual do Paraná comove estudantes e colegas



A morte precoce do professor Mauro Sérgio da Cunha, que lecionava Língua Portuguesa e Literatura no Colégio Estadual do Paraná (CEP) comoveu alunos, professores e funcionários. Ele morreu nesta quarta (13). A causa da morte não foi divulgada. 
"Deixou neste mundo, para os que prosseguem na luta diária, uma imensidão de Poesia, uma vastidão de conhecimento e sabedoria, uma caminhada partilhada e companheira (com risos, choros, dores, cores, alegrias, enfim, sensações várias da labuta humana!). Quantas saudades sentiremos, grande e querido Mauro!", postaram as coordenadoras do CEP e Professores de Língua Portuguesa do CEP no Facebok da Instituição. "Que os corações de todos os familiares sejam confortados neste momento, em especial aos filhos e esposa, nossa amiga, professora Ângela. O professor Mauro deixará saudades a todos que com ele conviveram!", publicou a direção do CEP no site do colégio. 
"É com muita tristeza que recebemos a notícia no dia de hoje e comunicamos o falecimento do Professor Mauro Sérgio da Cunha, professor de Língua Portuguesa do Colégio Estadual do Paraná. Nossos sentimentos a família, amigos de trabalho e estudantes do CEP que perderam um grande amigo, grande professor, companheiro de luta e amante do rock, publicou a Dretoria do Núcleo Sindical Curitiba Norte da APP-Sindicato. 
Vários alunos prestaram homenagens a Mauro em todas as redes sociais e enalteceram o professor inspirador que Mauro foi."Só posso dizer que foi uma honra ter sido aluna de um ser humano tão incrível e cheio de luz. Jamais vou esquecer do professor Mauro. Um homem querido, amigável, didático e competente em sala de aula, que deixou sua marca singela e essencial na minha jornada. Vai fazer muita falta. Meus sinceros e profundos sentimentos aos familiares e à sua esposa, professora Angela", postou Amanda Koiv.  
O velório e o enterro serão restritos à família por conta da pandemia de coronavírus.