sexta-feira, 29 de maio de 2020

Youtuber famosa devolve filho autista três anos após a adoção

Crédito: Reprodução

A youtuber Myka Stauffer e seu marido, James de Columbus, causaram polêmica nos Estados Unidos após anunciar que devolveram seu filho cerca de três anos após ele ter sido adotado. O casal havia adotado o pequeno Huxley em 2017 quando ele tinha quase dois anos. .

Huxley é chinês e o processo de adoção internacional foi documentado por eles em seus canais no Youtube. No total, o casal fez 27 vídeos sobre a “jornada da adoção” e o número de seguidores deles cresceu justamente por conta da história de Huxley.

Segundo Myka e James, eles sabiam que a criança tinha alguns problemas de saúde, relacionados ao cérebro. No entanto, no vídeo de 7 minutos em que revelam que deram o pequeno Huxley para outra família, eles alegam que os problemas de saúde do menino eram maiores do que eles imaginavam.

“Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade”, disse James.

No vídeo, Myka afirma ainda que deu o seu melhor. “Após uma série de avaliações, vários profissionais de saúde disseram que ele precisa de mais. Tem sido muito difícil. Eu quero dizer para vocês o que está acontecendo. Eu me sinto um fracasso como mãe? Sim, 500%. Esta jornada foi a coisa mais difícil que eu já passei. Após colocar nosso coração nesse menino”, afirmou.

As informações são do jornal Metro