sábado, 23 de maio de 2020

Mais uma vitória dos estudantes: Inep prorroga as inscrições para o Enem



Os estudantes acabaram de conquistar uma nova vitória. O O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acabou de anunciar que as inscrições para o Enem 2020 serão prorrogadas até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais cinco dias para se Inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a Inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês.

A Iniciativa decorre de entendimento alcançado entre o Inep e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de maio. O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público. Já foram registradas mais de 5 milhões de inscrições no Enem 2020.

Até as 12h desta sexta-feira, 5.151.868 pessoas Já estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão Impressa e 101.100 na digital. Como Já anunciado anteriormente pelo MEC e Inep, será feita uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta.

Por fim, o Inep reforça seu apoio aos estudantes brasileiros que pretendem Ingressar em uma instituição de ensino superior por melo do Enem 2020.