domingo, 31 de maio de 2020

Dois são detidos suspeitos de tráfico de drogas em Faxinal



A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de sábado (31) em Faxinal um homem de 33 anos suspeito de tráfico de drogas, ele dirigia um Astra preto no momento da abordagem, o carona de 27 anos também foi detido. Como o motorista dirigia embriagado, ele deve responder também pelo crime de embriaguez ao volante.  

Conforme o Boletim de Ocorrência, a equipe de serviço em patrulhamento pela Rua Antônio Garcia da Costa abordou um Astra com dois homens em atitude suspeita.   Na busca pessoal, com o condutor foi encontrada a quantia de R$579,70 em notas variadas e com o passageiro R$ 34,00.  
Dentro do veículo havia uma porção com 24 gramas de cocaína.  Indagado quem seria o dono da droga, um disse que era do outro.  
Diante dos fatos,  os policiais fizeram buscas na residência de ambos. No município de Cruzmaltina, na casa do passageiro nada de ilícito foi encontrado.  Na residência do motorista foi localizado um simulacro de pistola Taurus 24/7 calibre .40,  uma munição calibre 22, um saco de amido de milho  e bicarbonato, que costumam ser misturados a cocaína.
Como o motorista dirigia com sinais claros de embriaguez foi realizado o teste do bafômetro que resultou 0,63 miligramas de álcool por litro de ar, sendo considerando 0,59 mg/l.
Ambos, negaram o envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à 53ª Delegacia Regional de Policia Civil para as medidas cabíveis.