sábado, 23 de maio de 2020

Contran libera vistorias de identificação veicular fora dos Detrans

Viagens grátis e doações para a comunidade, as ações da Uber no combate ao Covid19

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, nesta sexta-feira (22/05), a Deliberação nº 190, que autoriza a realização de vistoria de identificação veicular fora das instalações dos órgãos executivos de trânsito e das Empresas Credenciadas em Vistoria de Veículos (ECV). 
Segundo o órgão, a ação faz parte do pacote de medidas do governo federal, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para garantir a segurança da população no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
O diretor do Denatran e presidente do Contran, Frederico Carneiro, afirma que a medida visa ajudar todos os órgãos de trânsito a mitigar os impactos causados pelo Covid-19. “A deliberação vai auxiliar todos que precisam vender seus carros, ou comprar, a fazerem as vistorias para assegurar que o veículo está dentro dos padrões necessários”, afirmou o diretor.
De acordo com a deliberação, os locais de realização da vistoria deverão ser definidos pelo órgão executivo de trânsito de cada estado e do Distrito Federal e terá que garantir a segurança, identificação e a rastreabilidade do processo. As vistorias continuarão seguindo as mesmas normas da resolução do Contran nº 466, de 11 de dezembro de 2013.