quinta-feira, 28 de maio de 2020

Em nota, PT diz que é contra prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores



O PT divulgou uma nota nesta quarta-feira (27) sobre as eleições municipais de 2020. No comunicado, que é assinado pela presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, e pelos líderes Enio Verri (Câmara) e Rogério Carvalho (Senado), o partido se posiciona contra a possibilidade de prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O tema das eleições municipais está posto em meio a esta cruel pandemia e a uma crise política, econômica e social, sem precedentes. Crise que se agrava com a crescente militarização do governo federal e os ataques à democracia.

E é nesta difícil conjuntura que se deve realçar os princípios que nos move como partido político: respeito à vida e à soberania popular.

O PT reafirma, portanto, sua clara posição de respeito ao voto popular, que foi dado para um mandato de quatro anos e, portanto, improrrogável.

O TSE mantem o calendário eleitoral. O estabelecimento das condições e da melhor data para a realização do pleito municipal de 2020, até dezembro, deve se nortear pelo respeito à vida e à garantia do amplo direito ao voto.

Deputada Gleisi Hoffmann – Presidenta do PT

Deputado Enio Verri – líder na Câmara dos Deputados

Senador Rogério Carvalho – líder no Senado Federal