domingo, 31 de maio de 2020

Abatedouro de Arapongas demite 125 trabalhadores



Após desmentir que faria uma demissão em massa, a direção da empresa Frango A Gosto de Arapongas, desligou 125 trabalhadores. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (29), pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Arapongas e Rolândia (Stiaar), Anderson Zanelato. 


De acordo com ele, os funcionários trabalharam até o dia 15 de maio e a empresa teve 10 dias para pagar as verbas rescisórias. O prazo para o pagamento venceu na última segunda-feira (25), o que motivou a intervenção do sindicato que se reuniu com a direção da empresa na tarde desta sexta.
"A empresa tem até a próxima segunda-feira (1/06) para pagar todas as verbas, caso contrário sofrerá multa correspondente aos salários dos 125 trabalhadores. Será um grande prejuízo", avisa.
Zanelato informou ainda que o sindicato já está preparando para acionar a empresa judicialmente, caso não cumpra com o combinado. "Os trabalhadores estão bastante revoltados porque precisam receber, é um direito deles", assinala.