quarta-feira, 20 de maio de 2020

Ministro Paulo Guedes se reúne com parlamentares ligados ao setor de serviços

Governo vai lançar aplicativo para operacionalizar pagamento do coronavoucher

O ministro Paulo Guedes (Economia) se reuniu com membros da Frente Parlamentar dos Serviços, liderada pelo deputado Laércio Oliveira, para discutir opções para dar fôlego às empresas do setor em meio à pandemia do coronavírus e o isolamento social.
Outro item na pauta da reunião é a retomada da modernização das leis trabalhistas, incluída na Medida Provisória 905, que perdeu validade, mas é considerada fundamental pelo setor que representa cerca de 70% do PIB brasileiros.
Entre os principais pontos defendidos pelos parlamentares está a prorrogação por dois anos da desoneração da folha de pagamentos com objetivo de acelerar a retomada das contratações tão logo o país volte ao seu ritmo normal.
Também participaram da reunião Juliano Cesar da Abad, da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, Mariane Scherttert, do Instituto de Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (IGEOC), Paulo Rossi, da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), Luiz Lemos, da Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC), entre outros.