sábado, 4 de maio de 2019

Polícia do Pará prende suspeito de mandar matar modelo



Nesta quinta-feira (2), a Polícia Civil do Pará anunciou que abriu um inquérito contra o suspeito de ser mandante da morte da modelo Mara Monnarca, de 29 anos. Ele foi preso na última terça-feira (30) após ser encontrado por policiais por volta das 11h.
Suspeita-se que ela era usuária de drogas e que a morte tenha sido motivada por uma dívida que contraiu com o suspeito. Além disso, a polícia diz que ele achava que ela era informante das autoridades e que estaria denunciando os crimes.
A investigação aponta que, por essa razão, o preso teria mandado comparsas assassinarem a moça. Ela ficou desaparecida por três dias, até que seu corpo foi achado em uma mata na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém.
De acordo com a polícia, o corpo de Mara tinha marcas de espancamento e de facadas. O crime, que aconteceu em setembro de 2018, teve grande repercussão e chocou a região que conhecia a modelo por sua participação no concurso Miss Pará, em 2012, e por ela ter sido ex-miss Mosqueiro.
Ainda segundo informações da polícia, o crime aconteceu enquanto o suspeito estava no presídio. Ele responde por vários crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Em janeiro deste ano, ele passou para o regime semiaberto na Colônia Agrícola Penal Heleno Fragoso, unidade penal que fica no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.
Quando foi para o semiaberto, ele usou a oportunidade para fugir. Agora que já conseguiu prender o mandante, a polícia continua investigando o crime para achar os comparsas que assassinaram a jovem.