terça-feira, 29 de agosto de 2017

Técnico do Corinthians só vê mais três concorrentes na disputa pelo título

Fábio Carille vê outros três times como concorrentes pelo título  (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Apenas Grêmio, Santos e Palmeiras são as ameaças ao Corinthians no Campeonato Brasileiro, na avaliação do técnico Fábio Carille. Líder com 50 pontos, o Timão tem diferença de dez pontos para o time gaúcho, 12 para o Peixe e 14 para o Palmeiras. O Tricolor gaúcho tem um jogo a menos, a fazer contra o Sport, sábado.

Nos últimos anos, com três ou quatro rodadas já se definiu o campeão, mas ainda não dá para fazer essas contas. Tivemos uma arrancada, o que pode acontecer com outros times. Acho que até o Palmeiras há briga. É muito difícil, mas não impossível. Abaixo do Palmeiras já fica bem mais difícil – disse, em entrevista o treinador, em entrevista à rádio "Jovem Pan".

Recordista de pontos no primeiro turno, com 47 em 19 partidas, o Timão iniciou a etapa final da competição patinando: perdeu para Vitória e Atlético-GO, em casa, e venceu a Chapecoense por 1 a 0, fora de casa, com gol no finalzinho após atuação ruim.

– O primeiro turno foi muito fora da curva, estamos cientes. Eu queria chegar com 33 ou 35 pontos e viramos com 47. Sei que não vamos repetir isso, está mostrando. O campeonato é muito difícil. Somos o time a ser batido. Contra o Vitória não jogamos bem. Em Chapecó, não fizemos boa partida e fomos abençoados com uma vitória no fim, mas contra o Atlético-GO jogamos bem, fizemos por merecer uma vitória, mas não aconteceu – afirmou.