quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Brasil encara o Equador como se fosse a sua estreia na Copa



A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo da Rússia. Mesmo assim, irá à Arena do Grêmio para receber o Equador a partir das 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A ordem é encarar o jogo como se fosse o de estreia no Mundial.
“A Copa do Mundo iniciou agora”, bradou o técnico Tite, que exige empenho do time que lidera as Eliminatórias, com 33 pontos ganhos. “A equipe está classificada, mas a cobrança por desempenho permanece. Vamos botar pressão. Não peço resultado, mas jogar bem, sim”, acrescentou.
Tite fez a sua estreia como substituto de Dunga no comando brasileiro justamente contra o Equador, há um ano, quando comemorou uma vitória por 3 a 0 em Quito. “É um jogo que traz uma lembrança muito boa”, sorriu o centroavante Gabriel Jesus, autor de dois gols naquela partida, a sua primeira na Seleção principal.
A escalação do Brasil, inclusive, será a mesma utilizada no último confronto com os equatorianos. O meia Philippe Coutinho teria uma vaga entre os titulares, mas, em meio a uma polêmica negociação para trocar o Liverpool pelo Barcelona, coincidentemente acusou dores nas costas e perdeu os primeiros jogos da temporada. Sem ritmo, dará lugar a Willian.
Do outro lado, o Equador terá que superar desfalques na tentativa de surpreender a Seleção Brasileira e aproximar-se da zona de classificação para a Copa. Na sexta posição, com 20 pontos, os visitantes não terão o zagueiro Luis Caicedo e o volante Jefferson Orejuela, suspensos, o que aumenta a preocupação do técnico Gustavo Quinteros.
“Um jogo contra o Brasil requer muita concentração. Não poderemos nos permitir um minuto de desatenção, pois isso custaria todo o trabalho dos últimos meses. Precisamos pontuar longe de casa”, disse Quinteros.