quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Corinthians visita a Chape para igualar maior vantagem na liderança



Depois de ser surpreendido pelo Vitória em Itaquera no último final de semana e perder a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro deste ano, além de uma invencibilidade de 34 jogos na temporada, o Corinthians tentará se recuperar diante da Chapecoense, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em partida adiada da 20ª rodada da competição nacional.
Ainda líder e com boa folga em relação ao Grêmio, o Timão tem a chance de, diante dos catarinenses, aumentar sua vantagem na ponta da tabela. No primeiro turno, os alvinegros fecharam sua participação oito pontos acima dos gaúchos (47 a 39). Agora, caso vençam a Chape, igualariam a maior margem de pontos sobre o segundo colocado (10), número atingido ao final da 14ª rodada.
“Vamos tentar nos distanciar. Contra a Chapecoense, temos uma oportunidade muito boa de abrir 10 pontos do segundo colocado. A equipe está com essa mentalidade e vai encarar como uma decisão”, comentou o volante Gabriel, ciente da briga contra o rebaixamento dos alviverdes, apenas dois pontos acima da zona da degola, o que poderá abrir ao Timão espaços no contra-ataque.
“Pode ser que, por jogar em casa, eles tenham que propor um pouco mais o jogo, também devido à condição em que estão na tabela. É uma situação em que o adversário tem que tentar buscar o resultado em casa. Mas estamos preparados para todas as situações, com a Chape marcando ou vindo pressionar”, avisou o meio-campista, que reencontrará um dos times que tirou pontos do Alvinegro em Itaquera – 1 a 1, na estreia de ambos no Brasileiro.
“A Chapecoense, pelo que vejo um pouco, mudou uma peça ou outra daquele primeiro jogo. A proposta não mudou muito. É de muita marcação e vigor físico, então sabemos que será um jogo duro, brigado, com disputa de território a todo momento. Mas é um jogo que o Corinthians sabe jogar. Tenho certeza de que faremos um grande jogo”, prometeu o atleta.