terça-feira, 22 de agosto de 2017

Aluno de 15 anos agride professora em Santa Catarina

A educadora compartilhou fotos e o relato da agressão em rede social

Um adolescente de 15 anos agrediu uma professora na manhã desta segunda-feira, 21, em um colégio estadual de Indaial, no interior de Santa Catarina, distante quase 600 quilômetros de Santa Cruz. Marcia Friggi, que ministra aulas de Língua Portuguesa e Literatura na Escola Prefeito Germano Brandes Júnior, publicou, nas redes sociais, fotos do rosto ensanguentado após ser agredida. No texto, a educadora se diz "dilacerada".
Conforme o relato da professora, ela teria solicitado que o aluno colocasse o livro sobre a mesa e não ficasse com ele sobre as pernas, como estava fazendo. O estudante, então, teria respondido que poderia colocar o livro onde bem entendesse. Ao ser repreendido pela educadora, que teria dito que “as coisas não são assim”, o adolescente teria agredido verbalmente Márcia, que o expulsou da sala. Ao sair, o aluno ainda teria atirado o livro na professora, mas não a atingiu.
Já na sala da direção da escola, conforme relato de Márcia, ela teria contado o que aconteceu, mas o adolescente teria falado que ela estava mentindo. Ao garantir que "a sala toda viu", o aluno começou as agressões. “Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede”, postou Marcia.
“Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacera por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque dilacera porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou”, escreveu ela na postagem.
A delegacia de Polícia Civil da cidade confirmou o caso e informou que um boletim de ocorrência foi registrado.