quarta-feira, 5 de outubro de 2022

PSD mantém neutralidade e libera diretórios para apoio em disputa presidencial













 O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta terça-feira (4) que o partido optou pela manutenção da sua neutralidade no segundo turno da disputa presidencial entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Através de nota, Kassab disse que as lideranças, parlamentares e filiados estão liberados para definirem apoio aos dois candidatos. Os diretórios nacionais terão autonomia para definir quem irá apoiar na disputa.

No primeiro turno, o partido manteve neutralidade em nível nacional. Nos estados, os diretórios tiveram autonomia para selar alianças com Lula e Bolsonaro.

No Paraná, o governador reeleito Ratinho Junior (PSD-PR) se aliou a Bolsonaro. Em São Paulo, a legenda se uniu à campanha do ex-ministro de Bolsonaro Tarcísio de Freitas (Republicanos), indicando o vice da chapa, o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD-SP).

Já em Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD-MG) foi apoiado por Lula na disputa ao governo, mas acabou sendo derrotado ainda no primeiro turno. Nesta terça, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou uma foto com lideranças do partido no estado reiterando o apoio a Lula.

CNN Brasil