quinta-feira, 27 de outubro de 2022

“Acusação das inserções pode anular eleições”, afirma advogado Gleydson Oliveira

 

Vídeo: Instagram

Nada de cortina de fumaça ou denúncia vazia. Caso confirmada a acusação de desequilíbrio na divulgação das inserções de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, as eleições 2022 podem ser anuladas. A análise foi feita pelo advogado Gleydson Oliveira, em entrevista ao Meio Dia RN, com o BG, na tarde desta quarta-feira (26), na 96 FM. Veja o programa na íntegra no vídeo acima:

“Essa acusação das inserções é muito grave e, se confirmada, é motivo para anular as eleições, porque há um desequilíbrio manifesto e provocado dentro do poder judiciário”, afirmou o advogado Gleydson Oliveira.

O advogado acrescentou ainda que a resposta dada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi absurda, dado o fato dela ter atribuído ao responsável pela denúncia (no dia, o ministro das Comunicações Fábio Faria), a responsabilidade por prová-la.

Mais cedo, o servidor Alexandre Gomes Machado, afirmou que “estão tentando criar uma cortina de fumaça” sobre a exoneração ocorrida horas após a campanha de Bolsonaro protocolar uma petição para sustentar a denúncia de que há discrepâncias entre as inserções publicitárias das duas campanhas. “Eu não fiz nada de errado e fui exonerado sem saber o motivo e sem nenhum tipo de conversa”, explica o ex-servidor.

96 FM