segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Mulher espanca aposentada até a morte, corta a cabeça dela e transporta corpo dentro de mala














 A promotora imobiliária Jemma Mitchell, de 38 anos, treinada em dissecação de corpos, supostamente arrastou uma mala volumosa que continha o corpo da aposentada Mee Kuen Chong, de 67 anos, que ela espancou até a morte antes de decapitá-la em uma briga por dinheiro.

Jemma é acusada de ter matado a vítima em sua casa em Wembley, no Reino Unido, em 11 de junho do ano passado, antes de dirigir mais de 320 quilômetros para despejar seu cadáver sem cabeça em Salcombe, Devon.

A aposentada foi vista pela última vez em 9 de junho de 2021. O corpo da vítima foi encontrado em uma floresta por uma família em férias com a cabeça “cortada” do resto do corpo a dez metros de distância.

As duas mulheres se conheciam desde agosto de 2020. A briga entre elas foi ocasionada por uma disputa de dinheiro para pagar por reparos no valor de centenas de milhares de libras na casa de Jemma, que teria pressionado Mee a lhe dar o dinheiro.

Imagens feitas por uma câmera de rua mostram a promotora imobiliária arrastando uma mala contendo o corpo da vítima, junto com uma segunda mala contendo documentos financeiros, por Londres durante duas horas.

O tribunal ouviu que Jemma entrou na Chaplin Road, onde a aposentada morava, com a mala aparentemente vazia ––– antes de reaparecer cinco horas depois com a mesma bolsa parecendo muito mais pesada.

A mala azul não foi vista novamente até 26 de junho, 15 dias depois. Neste dia, os jurados foram informados de que a suspeita alugou um Volvo na Hertz e colocou um lençol branco no porta-malas antes de se esforçar para colocar a bolsa na parte de trás do carro.

O veículo depois foi visto na Bennett Road, a poucos metros do local onde o corpo de Mee foi encontrado. O crânio da vítima só foi descoberto na vegetação rasteira alguns dias depois.

A mala foi recuperada mais tarde em cima do galpão do vizinho de Jemma, perto da cerca da festa em Brondesbury Park. No bolso da frente havia um pano de prato manchado de sangue que trazia vestígios do DNA da aposentada, segundo o tribunal.

Os jurados também foram informados que a promotora imobiliária se tornou a principal beneficiária do testamento de Mee.

Jemma nega o assassinato e afirma que a morte da aposentada não teve “absolutamente nada a ver com ela”. O julgamento continua.

R7