quinta-feira, 27 de outubro de 2022

PSB avisa que vai expulsar prefeitos e outros políticos com mandato que apoiarem Bolsonaro


 















A direção do PSB de Minas Gerais vai expulsar do partido prefeitos e mandatários que apoiarem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O comunicado interno com a decisão foi divulgado pelo presidente da legenda estadual, o deputado Vilson da Fetaemg, nesta quarta-feira (26).

“No atual momento político de ameaça à democracia e às intituições, não se pode admitir em nenhuma hipótese o apoio à candidatura oponente, encabeçada pelo atual presidente da República, por parte de qualquer mandatário do PSB/MG, prefeito, vice-prefeito, vereador e deputados federal/estadual e, ainda de dirigentes partidários. Neste contexto, a decisão de prefeitos e prefeitas de apoiarem o candidato do Partido Liberal consiste em iniciativa que afronta cabalmente o PSB e a Coligação Brasil da Esperança, fato que enseja a expulsão sumária desses mandatários”, mostra trecho do comunicado.

Pelo menos três prefeitos deverão ser expulsos: Imaculada Dornelas, de Manhuaçu; Edson Vilela, de Carmo do Cajuru; e Reginaldo Santos, de Cláudio. Os três serão desfiliados por terem gravado vídeos em apoio a Bolsonaro – a propósito, Imaculada Dornelas não só é do PSB, como também integra a Executiva nacional do partido.

Na eleição deste ano, o PSB não conseguiu reeleger seu único deputado federal mineiro – no caso, o presidente Vilson da Fetaemg. Nacionalmente, o partido apoia Lula, que tem como vice Geraldo Alckmin, do PSB.

98 FM