sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Apesar de declarar apoio a Lula, Ciro é figura ausente na campanha do PT


 














Desde que o PDT declarou apoio ao candidato para presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representantes do partido têm aparecido nas agendas de campanha do petista para o segundo turno, menos o ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Apesar do apoio declarado a Lula, Ciro não participou de nenhum evento ligado ao ex-presidente até o momento. Ele ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições, com mais de 3 milhões de votos.

No vídeo em que declarou apoio a Lula, Ciro não pediu votos ao candidato e nem citou o petista na gravação. “Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram nosso povo a essa situação grave e ameaçadora. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias”, enfatizou.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, acompanhou Lula em mais uma agenda de campanha, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (12). Ao R7, Lupi disse que o comportamento de Ciro reflete um momento particular. “Ele [Ciro] já disse que vota [em Lula], mas acha que esse é um momento de recolhimento. Está com o partido, assim como em todo o Brasil, mas Ciro não quer estar presente, isso é um direito dele, tudo tem seu tempo e compreensão, e esse é o tempo dele”, explicou.

R7