segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Record sofre 2º ataque hacker em uma semana, e sites da emissora saem do ar


 












A Record sofreu um segundo ataque hacker em menos de sete dias. Sites da emissora foram retirados do ar na tarde de sábado (15) por um grupo que já fez isso com outras empresas. Desde a semana passada, os sistemas de produção e exibição estão de posse de invasores, que exigiram um resgate milionário para liberar o acesso novamente.

Sites da Record TV Rio, afiliada da Record no Rio de Janeiro, e Record TV Paulista, sede da rede de Edir Macedo no interior de São Paulo, foram invadidos e retirados do ar. O Notícias da TV apurou que o ataque foi feito pelo grupo hacker Cynosure Team, que assumiu a autoria em grupos de Telegram e em suas redes sociais.

Esse é o segundo ataque do grupo contra uma emissora de televisão. No início do ano, os hackers invadiram e tiraram do ar o site da RedeTV!. Ao longo de 2022, o grupo praticou o mesmo ato em sites de partidos políticos, como PSL (Partido Social Liberal) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

A invasão pegou de surpresa profissionais das TVs locais da Record, que já informaram o ocorrido a executivos da sede da emissora, em São Paulo. Nos bastidores, um novo problema deste tipo era esperado, justamente porque outras áreas do sistema estavam desprotegidas por conta do problema maior na televisão.

Com informações de Notícias da TV