quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Datena se explica após reunião com Lula: “Não apoio ninguém na eleição”

 















Após ter encontrado o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, José Luiz Datena reforçou em seu programa que não apoiará nenhum candidato no segundo turno da eleição. No Brasil Urgente desta segunda-feira (10), o apresentador da Band esclareceu a reunião com o líder petista após ter visitado o candidato à reeleição na última sexta.

“Eu vou ter que repetir pela 14ª vez, mas vou falar só dessa vez, não vou falar mais. Eu já encontrei com o presidente Jair Bolsonaro e disse a ele que não poderia apoiá-lo. Ontem eu encontrei com o presidente Lula e disse a ele que não poderia apoiá-lo. O encontro foi meramente jornalístico para saber o que os dois pensam em relação a esse segundo turno, e não significa nem apoio ao Lula nem apoio ao Bolsonaro. Simples assim. Eu não apoio ninguém para a eleição e pronto, acabou. Fim de papo”, disse Datena, em tom de desabafo.

“Agora eu espero que vocês entendam eu fui convidado pelo Bolsonaro e fui convidado pelo Lula. Não deixarei de visitá-los, e claro que a visita tinha interesse jornalístico e não para apoiar nem um nem outro. Não estou apoiando ninguém nestas eleições”, sentenciou o apresentador.

Na última sexta, Datena viralizou ao aparecer ao lado de Bolsonaro enquanto o presidente bradava contra Lula. No Brasil Urgente do mesmo dia, ele declarou que discorda de “muitas das coisas” ditas pelo candidato à reeleição.

Metrópoles