domingo, 2 de agosto de 2020

Corinthians recebe Mirassol hoje as 16 horas na Arena em busca da quarta final seguida de Paulistão



O Corinthians segue em busca do tetracampeonato paulista. Após eliminar o Red Bull Bragantino na última quinta-feira, o Timão recebe o Mirassol, neste domingo, às 16h (Brasília) na Arena Corinthians, pelas semifinais do Estadual.

O duelo ocorre em jogo único e uma vitória simples coloca uma das equipes na final do Paulistão. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. Quem avançar, encara Palmeiras ou Ponte Preta na decisão.

De quase eliminado na fase de grupos à favorito no duelo das semifinais, o Alvinegro teve recuperação improvável no retorno do campeonato após a paralisação pela pandemia do coronavírus. O Corinthians venceu seus três jogos desde a retomada, anotando cinco gols e não sofrendo nenhum.

Para Jô, apesar das diferenças, a equipe tem a mesma mentalidade da campeã em 2017, apelidada de 'quarta força'.

“Acho que quem trabalha no Corinthians e joga há muitos anos aqui sabe que o Corinthians sempre foi assim, sempre foi cobrado, sempre esteve sob pressão. Em 2017 houve esse episódio de quarta força, mas nós profissionais pegamos isso como combustível, tentando mostrar para todo mundo que tem que ter respeito entre profissionais", contou em entrevista coletiva virtual na sexta-feira.

"Esse ano volta o mesmo episódio e a gente continua com a mesma mentalidade. Eu procuro conversar com todo mundo, com os pés nos chão, com a humildade que estamos tendo. É com o trabalho que estamos fazendo no dia a dia que vamos chegar longe", completou o atacante.