terça-feira, 25 de agosto de 2020

Produtores da Ceasa alegam proibição de trabalhar e fazem manifestação em Curitiba



Produtores rurais da Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná) de Curitiba realizaram, no início da manhã desta segunda-feira (24), uma manifestação contra a administração da unidade. Eles alegam que, por uma nova determinação da direção, só podem ir até o espaço três vezes por semana. Sobre a reclamação, a direção da Ceasa afirmou que o espaço deve ser utilizado de forma rotativa, itinerante e não permanente.

O produtor rural Edemir Ferreira Granda, afirmou à Banda B que sempre houve a possibilidade de vender os produtos na Ceasa todos os dias da semana. “Agora nos impedindo e fizeram a gente assinar um documento com os dias que a gente vai até lá. Antes era todo dia, agora não posso mais ir na segunda e na quinta”, alegou.

De acordo com Edemir, isso trará um enorme prejuízo aos produtores. “Está todo mundo revoltado, porque no meu caso tenho dois carregadores que trabalham comigo e também vão ser afetados, além das famílias que trabalham na roça e vou ter que cortar o dinheiro deles. Falam que não tem espaço para mais produtores, mas acho que a Ceasa tem como aumentar para atender isso”, destacou.