domingo, 2 de agosto de 2020

Policiais militares salvam bebê que se afogou em piscina em Londrina

Criança voltou a respirar após policiais realizarem a manobra de Heimlich — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um bebê de 11 meses que caiu em uma piscina foi salvo por policiais militares em Londrina, no norte do Paraná. Os pais chamaram os bombeiros, mas como uma equipe da Polícia Militar estava perto da casa da família, foi até o imóvel e fez o primeiro atendimento.

As imagens mostram os policiais seguindo até a casa e entrando no imóvel. Os militares pegam o bebê, que estava desmaiado, e começam a realizar a manobra de Heimlich.

“Estávamos em patrulhamento nas proximidades e, quando chegamos na casa, os familiares nos contaram que tentaram todos os procedimentos, mas nada resolveu a situação”, descreveu o tenente Emerson Castro.

Para agilizar o atendimento, os policiais pegam a criança e vão junto a mãe encontrar uma ambulância dos bombeiros que estava a caminho. Dentro do carro, enquanto um agente continuava realizando a manobra, o bebê voltou a respirar e chorar.

O vídeo mostra quando a equipe encontra os socorristas e transfere a criança para a ambulância dos bombeiros. O pai encontra os policiais e a ambulância poucos minutos depois e se emociona ao saber que o filho estava respirando.

A situação ocorreu na sexta-feira (31) na região norte de Londrina e emocionou todos que participaram do resgate.

“O momento mais glorioso na Polícia Militar é esse, que é salvar vidas”, concluiu o tenente Emerson Castro.

Os bombeiros levaram o bebê para o Hospital do Coração. Neste domingo (2), a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado estável.