sábado, 22 de agosto de 2020

Academias de Jandaia são multadas após alunos serem flagrados sem máscara



Duas academias de Jandaia do Sul foram multadas após alunos serem flagrados sem máscara durante a pandemia. De acordo com a prefeitura de Jandaia, as empresas foram autuadas por descumprimento do art 10, I, do decreto municipal n° 4692, tendo em vista o não uso de máscara por alunos, tanto o aluno, quanto a academia, serão autuados e as notificações serão entregues ainda nesta sexta-feira. 
A lei dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas e em transportes públicos. 
O descumprimento das medidas sanitárias exigidas, cujo caráter preventivo é imprescindível, poderá ensejar a aplicação das penalidades ao estabelecimento que desenvolvem atividades de condicionamento físico, as quais estão previstas na Lei.
Durante as inspeções nas academias, se verifica as medidas de prevenção da Covid-19, com intuito de minimizar os riscos do contágio entre clientes e funcionários.

Além das medidas de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde, também são verificadas outras recomendações, como obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social, frequência da limpeza e da desinfecção dos ambientes, dentre outros critérios essenciais para o funcionamento das academias no atual contexto de pandemia.