sexta-feira, 15 de maio de 2020

Rádio Globo encerra atividades em São Paulo



A Rádio Globo anunciou o encerramento das atividades de sua filial em São Paulo no dia 31 de maio. Operando na cidade paulista na frequencia FM 94.1, a emissora irá se dedicar exclusivamente ao mercado do Rio de Janeiro visando “fortalecer a identificação já criada com o público carioca”, diz o comunicado divulgado na terça-feira (12).

A Rede Globo iniciou um amplo processo de reestruturação interna com demissões nas área do jornalismo, enxugamento de programas na grade da TV e cancelamento de novas séries e novelas em 2020.


“No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil.
Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios.
A partir de 1° de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o compartilhamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o público carioca.