quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ex-policial militar acusado de 14 homicídios é assassinado a tiros



O ex-policial militar Marcelo Bonfim Ledo foi morto a tiros nesta terça-feira (5) no distrito de Lerroville em Londrina. Ele estava junto com a esposa, que também foi baleada e sobreviveu. Segundo as investigações, o ex-soldado da Polícia Militar (PM) teria cometido 14 homicídios e outras oito tentativas. 

De acordo com o Ministério Público (MP), ele respondia a nove processos criminais. Expulso da Corporação, ele responderia diante de um júri popular, mas o julgamento foi cancelado. De acordo com o comandante do 5º Batalhão da PM Major Nelson Villa, Marcelo estaria conduzindo uma motocicleta na estrada que liga a cidade de Tamarana ao distrito de Lerrovile. Segundo testemunhas, um veículo Monza teria se aproximado. 

Um ou mais ocupantes do carro fizeram disparos contra Ledo e a companheira dele, que estava na garupa. A mulher estava consciente, mas ainda não conseguiu relatar o crime. Ela foi levada pelo helicóptero do Samu a um hospital em Londrina. Policias do 5º Batalhão da PM saíram em diligências para obter mais detalhes sobre o crime. Procurada pelo TarobáNews, a defesa de Marcelo Ledo se limitou a dizer que os processos contra o ex-PM serão arquivados em decorrência da morte dele.

 (Colaboração: Rafael Machado, informações do Taroba News).