quinta-feira, 1 de junho de 2023

Jean Paul Prates se irrita com colunista do Globo e critica vazamento de informações da Petrobras: “Medidas estão sendo tomadas”


 















O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, negou que tenha dito aos conselheiros da estatal que a exploração de petróleo na Foz do Amazonas sairá em seis meses. A informação foi publicada pela colunista de O Globo Malu Gaspar.

“Esta ‘notícia’ (abaixo) NÃO É VERDADEIRA”, escreveu Prates em seu perfil no Twitter, em postagem acompanhada pela imagem do título rasurado da coluna de Gaspar. “Um dos problemas sérios que vamos ter que resolver urgentemente é o vazamento de informações e a invenção de notícias falsas atribuída a ‘fontes do Conselho da Petrobras’”, criticou o presidente da empresa.

“Desde gestões anteriores vem um hábito despreocupado de vazar (sempre para os mesmos colunistas) tudo o que se discute no CA da Petrobras, agora piorado por práticas de desinformação, falsidade ideológica, difamação e quebra de sigilo/distorção intencional de informação privilegiada”. segue Prates, em uma longa mensagem, em que cita a Lei de Sociedade Anônimas e a Resolução CVM 44, chamando atenção para “o dever de sigilo dos conselheiros administradores”.

“Conselheiros serão alertados mais uma vez sobre isso e medidas já estão sendo tomadas para investigar esse tipo de prática. Colunistas que se alimentam dessas fontes, e cultivam o hábito de divulgar sem checar, também terão mais dificuldades a partir das medidas que serão tomadas. Não é possível que um Conselho de Administração de uma empresa como a Petrobras funcione com este tipo de hábito, hoje naturalizado”, diz o presidente da Petrobras.

A colunista de O Globo comentou, também em seu perfil no Twitter: “O fato de ter vazado não significa que seja mentira. Trata-se de informação de bastidores e q tem interesse público. A informação foi checada com outras fontes q confirmaram ter ouvido a mesma coisa do senhor. Se houve vazamento, é um problema da Petrobras, não meu”.

Portal 98FM