quinta-feira, 22 de junho de 2023

Arcabouço fiscal está praticamente aprovado, diz Haddad


 











O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (20.jun.2023) não se preocupar com o fato de as votações do projeto de lei do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), da nova regra fiscal e da reforma tributária só serem realizadas em julho.

“Vamos lembrar que o arcabouço era para ter ido ao Congresso em agosto e mandamos em abril. Ele já está praticamente aprovado. Se houver alguma alteração no Senado, a Câmara tem algum compromisso de tratar disso na 1ª hora, 1ª semana de julho”, afirmou o chefe da equipe econômica a jornalistas.

Haddad também avaliou que mesmo que o texto do novo arcabouço sofra alterações e precise retornar à Câmara, há “prazo mais do que suficiente” que o Orçamento seja feito “com base na nova regra fiscal”.

“Isso que era o mais importante e foi a decisão que nós tomamos. De antecipar o debate da regra fiscal para dar tempo da peça orçamentária já retratar a nova realidade fiscal do país. Então [não há] nenhum problema”, disse.

O ministro embarcará para a França às 18h55 de quarta-feira (21.jun) para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em reunião com o presidente francês, Emmanuel Macron. Haddad sinalizou que tem a reforma tributária como prioridade em sua agenda.

Poder360