sábado, 24 de junho de 2023

Revogação da lei do aborto dos EUA completa 1 ano e segue em debate


 











Depois de 1 ano da revogação da lei federal dos Estados Unidos que permitia o aborto legal no país, conhecida como Roe vs. Wade, o ex-vice-presidente e atual pré-candidato republicano às eleições norte-americanas de 2024, Mike Pence, defende que o procedimento seja legal a, no máximo, 15 semanas de gravidez em todo o país. A lei, revogada em 24 de junho de 2022, completaria 50 anos em 2023.

O posicionamento de Pence diverge de outros republicanos. “A causa da vida é o chamado de nosso tempo, e não devemos descansar e não ceder até que restauremos a santidade da vida ao centro da lei americana em todos os Estados”, disse Pence na 6ª feira (23.jun.2023) em um discurso na conferência da Coalizão Fé e Liberdade (Faith and Freedom Coalition, em inglês) encontro evangélico de Washington DC.

“Todo candidato republicano à presidência deve apoiar a proibição do aborto antes de 15 semanas como padrão nacional mínimo”, afirmou o republicano. O principal candidato do partido às eleições de 2024, Donald Trump, evita mencionar o tema em seus pronunciamentos.

Poder360