quarta-feira, 21 de junho de 2023

STJ não reconhece Rose Miriam como herdeira de Gugu Liberato


 












O Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou o testamento deixado por Gugu Liberato em 2011 e não reconheceu Rose Miriam Di Matteo (foto), mãe dos três filhos do apresentador como uma das herdeiras. A decisão, emitida pela ministra Nancy Andrighi, impossibilita o acesso de Rose ao patrimônio de R$ 1 bilhão deixado por Gugu após a sua morte em 2019.

No documento ao qual O Antagonista teve acesso, Andrighi aponta que Gugu deixou especificado a forma de distribuição de seu patrimônio entre os herdeiros, sendo 75% para os três filhos que teve com Rose, e 25% para os seus cinco sobrinhos.

“[…] Examinando-se a distribuição testamentária transcrita no acórdão recorrido, conclui-se respeitosamente, que o testador pretendeu dispor de todo o seu patrimônio, como entenderam os recorrentes, e não apenas da parcela disponível, como compreenderam as recorridas”, diz trecho do voto da relatora.

A decisão do STJ é uma resposta ao recurso especial impetrado pela defesa de Rose Miriam que requereu a revisão do testamento e a distribuição da herança de Gugu. Mesmo se Rose Miriam comprovar que mantinha uma união estável com Gugu, conforme outra ação que corre em segredo de Justiça, não haverá alteração no testamento para contemplá-la.

O Antagonista