terça-feira, 20 de junho de 2023

Unidade de Saúde da África é invadida, fica sem energia, perde mais de 600 doses de vacinas e tem atendimento suspenso
















 A Unidade Básica de Saúde da África, na Redinha, Zona Norte de Natal, foi invadida por criminosos no domingo (18). Durante a invasão, a energia caiu e por isso mais de 600 doses de vacina foram perdidas. A direção suspendeu o atendimento ao público no local nesta segunda-feira (19).

De acordo com a diretora da unidade, Íris Alves, o local tem vigilante somente no período noturno. Quando o segurança chegou na UBS, por volta das 17h50, para assumir o plantão da noite notou que uma janela estava arrombada e que a UBS havia sido invadida. A Guarda Municipal foi acionada.

Segundo a diretora, a energia pode ter caído quando os criminosos puxaram o aparelho de ar condicionado. “Um eletricista veio e detectou que no momento em que os meliantes puxaram o fio de cobre do ar condicionado, disparou a chave geral e caiu a energia”, disse.

Um levantamento do Sindsaúde aponta que mais de 600 doses de vacinas foram perdidas. Dentre os imunizantes estragados, estão: 160 doses contra a influenza e 108 doses bivalente contra a Covid.

Os criminosos não roubaram nada.

G1 RN.