quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Ex-candidato a deputado é preso por estuprar enteada e engravidá-la duas vezes em SP


 















Um empresário e ex-candidato a deputado e vereador foi preso após ser acusado de estuprar por anos a própria enteada e engravidá-la duas vezes no período.

De acordo com informações do g1, o mandado de prisão preventiva de Eder Garcia Soares Viterbo, de 61 anos, foi expedido na última quinta-feira (5).

Uma publicação no Diário de Justiça de São Paulo afirma que o empresário cometeu o crime repetidamente entre 2012 e 2020, com a vítima sendo menor de idade durante a maior parte do período.

O padrasto aproveitava-se da proximidade da vítima para cometer a violência e, a partir de 2015, quando ela tinha 14 anos, passou a ameaçá-la. Ele dizia que mataria a jovem e a família dela caso alguém ficasse sabendo dos estupros.

Os crimes só foram revelados após a vítima engravidar pela segunda vez. Na ocasião, ela foi confrontada pela mãe sobre quem seria o pai do bebê, uma vez que a jovem mal saía de casa, tendo em vista que passava a maior parte do tempo cuidando de seu recém-nascido, da primeira gravidez.

A vítima, então, relatou à mãe que era constantemente estuprada pelo padrasto e que ambas as gravidezes haviam sido resultado das violências cometidas por ele.