quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Republicano comemora governo Bolsonaro e quer EUA investindo pesado no Brasil



O senador americano Marco Rubio comemorou a eleição e as primeiras ações do presidente Jair Bolsonaro e defendeu o apoio ‘pesado’ dos Estados Unidos no Brasil.
Segundo o político republicano, mesmo partido do presidente dos EUA, Donald Trump, o governo Bolsonaro marca “uma nova era na política brasileira que marca uma grande mudança dos governos esquedistas, anti-americanos, de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff”.
“Governos esquerdistas anteriores prejudicaram a economia e estabilidade política do Brasil, causando aumento da inflação, das taxas de pobreza e declínio dos níveis de renda”, diz Rubio.
Esse é um dos motivos alegados pelo senador para que Trump apoie a ascensão do Brasil como membro permanente da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), onde o país mantém status de “parceiro chave”.
Rubio cita a melhora nas relações entre os dois países durante o governo Michel Temer, mas os EUA deve capitalizar essa “oportunidade histórica de estreitar laços” entre as duas maiores nações do continente e que um Brasil forte, vibrante e democrático vai ajudar na resolução da crise na Venezuela.
O americano também cita a importância de uma cooperação entre os dois países para os programas espaciais. “A localização geográfica oferece grande potencial para lançamentos espaciais. Se executada apropriadamente, parcerias entre empresas brasileiras e americanas, como Boeing e Embraer, trarão benefícios para as duas nações”, disse.