sábado, 26 de janeiro de 2019

Corinthians vai estrear na Copa do Brasil no Estádio do Café, em Londrina

Estádio do Café vai receber Ferroviário-CE e Corinthians — Foto: Rodrigo Saviani

A partida entre Ferroviário-CE x Corinthians, pela primeira fase da Copa do Brasil, será disputada no Estádio do Café, em Londrina, no próximo dia 7 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília). O clube cearense vendeu o mando de campo para uma empresa, que decidiu levar o jogo para o norte do Paraná, onde teoricamente a renda seria maior.

A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, que administra o Estádio do Café, e por Robson Carvalho, que representa a empresa que adquiriu os direitos da partida. A alteração foi homologada pela CBF nesta sexta-feira.

O jogo não traria problema para o Londrina, time da casa, pois a equipe estreia na Copa do Brasil no dia 7 de fevereiro contra o Americano, mas no Rio de Janeiro. O Estádio do Café é alugado pelo valor de R$ 25 mil por partida.

Nos últimos anos, o Estádio do Café vem recebendo jogos da Copa do Brasil que envolve times paulistas: ASA-AL x Palmeiras, em 2015; PSTC x São Paulo, em 2017, e Madureira x São Paulo, em 2018.

O estádio recebeu recentemente a partida entra Paraná x Palmeiras, pelo Brasileirão de 2018. O jogo foi vendido pelo Paraná Clube e teve um público de mais de 25 mil pessoas, em sua quase totalidade de torcedores do Palmeiras