terça-feira, 22 de janeiro de 2019

VERGONHA.......Padre que confessou furto de óculos em Guarapuava é afastado da igreja

Padre foi flagrado por câmeras de segurança pegando um óculos em uma loja — Foto: Reprodução/RPC

Um padre de Guarapuava, na região central do Paraná, suspeito de furtar uma loja de um shopping da cidade foi afastado das funções na igreja, de acordo com a diocese. Ele não foi preso.

Conforme a Polícia Civil, em depoimento, ele confessou o furto de um óculos "em um momento de bobeira". O crime foi no dia 7 de janeiro.

O padre cuidava da paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Vila Bela, desde fevereiro de 2017. Uma câmera de segurança da loja registrou a ação, mas as imagens não foram divulgadas.

De acordo com a Polícia Civil, no vídeo é possível ver que o padre pega um óculos da prateleira da loja e depois o coloca no bolso da calça.

A loja fez a denúncia e já existe um inquérito instaurado. A pena por furto é de um a quatro anos de reclusão.

Segundo o delegado que investiga o caso, o padre devolveu o objeto e disse estar arrependido. Ele não tem antecedentes criminais, conforme a polícia. O afastamento ocorreu no dia 10 de janeiro.

Nota de Repúdio

Em nota, a diocese de Guarapuava confirmou a notícia de furto de óculos de sol envolvendo o padre.

A instituição disse que está colaborando com todas as investigações e que repudia veementemente a atitude do religioso, que deveria ser exemplar perante a sociedades e os fiéis que professam a fé católica.

No entanto, a nota diz também que como seres humanos, todos são falhos e, por isso, passíveis de atitudes erradas.