sábado, 19 de janeiro de 2019

Homem é atingido por raio e sobrevive, em Guarapuava

Um homem de 60 anos foi atingido por um raio na tarde desta sexta-feira (18), em Guarapuava — Foto: Murilo Souza/ repórter RPC

Um homem de 60 anos foi atingido por um raio na tarde desta sexta-feira (18), em Guarapuava, região central do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava pátio de uma transportadora no momento da descarga elétrica.

Um colega que estava no local ouviu o estrondo. Ele disse que tinha chovido bastante antes, mas na hora, por volta das 13h30, não estava chovendo. Ele ajudou no socorro e chamou os bombeiros.

De acordo com o colega, o homem fazia a instalação de uma bomba de combustível no momento do acidente.

Segundo os bombeiros, o homem não foi atingido diretamente pela descarga elétrica.

“Por estar trabalhando com tubulações metálicas, o que da a entender que o raio desceu fez o aterramento e fez uma espécie de reflexo nele”, explica o soldado Adbel Futra, que fez o atendimento no local.

Ainda de acordo com os bombeiros, o homem tinha todos os sinais de uma vítima comum de descarga atmosférica.

“Ele estava com paralisia em parte da face, dificuldade na fala, respiratória, sem conseguir se locomover direito. Ele foi se recuperando aos poucos até a chegada da ambulância no hospital”, completa Futra.

O homem foi levado ao hospital São Vicente, que confirmou que ele está internado, mas não deu mais detalhes do estado de saúde da vítima.