segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Adolescente é baleado em troca de tiros com a polícia na área rural de Brasilândia do Sul

Caminhão com 13 cabeças de gado foi recuperado pela Polícia Militar (PM) em Brasilândia do Sul — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um adolescente está internado em estado grave em um hospital após ser baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na área rural de Brasilândia do Sul, na região noroeste do Paraná, neste domingo (20). Segundo a polícia, ele é suspeito de roubar cabeças de gado de uma fazenda da região com mais um homem.

Segundo a polícia, uma denúncia informou que dois homens estavam em uma moto na área rural cercando cabeças de gado.

No trevo da cidade de Brasilândia, os policiais viram um caminhão de gado com atitude suspeita e aparentando ter mais bois do que o permitido.

O motorista do caminhão e o passageiro fugiram para uma plantação de soja assim que viram a polícia. Conforme a PM, quando os policiais fizeram o cerco, ouviram disparos vindo da plantação e revidaram.

Logo em seguida, encontraram na plantação um rapaz de 17 anos baleado e um revólver. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital de Umuarama, também no noroeste. De acordo com a instituição, o suspeito passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O segundo suspeito não foi localizado.

No caminhão a polícia encontrou 13 cabeças de gado que foram levadas para uma fazenda até o dono identificar o proprietário dos animais.