segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ajuda israelense para resgate de vítimas de Brumadinho chega neste domingo



O presidente Jair Bolsonaro disse que a partir do meio-dia de hoje (27) devem chegar 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos enviados pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A informação foi postada por ele, na sua conta pessoal, no Twitter.
“Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu , chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho [MG].”
Ontem (26) Bolsonaro conversou com Netanyahu sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho (MG).
Antes da postagem pela rede social, o presidente sobrevoou a área atingida e, ao retornar a Brasília, Bolsonaro disse aos jornalistas que “o governo federal [junto] com o governo estadual tomaram todas as providências de imediato para ajudar a minimizar a dor dos familiares”.
Segundo o presidente, “daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, lamentou.
A caminho
As Forças Armadas de Israel postaram imagens dos preparativos dos militares que devem chegar após o meio-dia no Brasil.
Em relação à fotografia em que aparecem cerca de 130 homens e mulheres militares, postada no Instagram oficial das Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês), a frase diz que: “Cento e trinta soldados da IDF acabaram de decolar para o Brasil. Salvar vidas não é sobre o tamanho da distância, é sobre o quão longe você está disposto a ir”.
A postagem recebeu inúmeros comentários de brasileiros agradecendo a ajuda neste momento tão difícil para as vítimas, a cidade e o país. (Com ABr)