quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Após denunciar Datena, Bruna Drews sofre ataques machistas e faz desabafo



A jornalista Bruna Drews, ex-repórter do Brasil Urgente (Band), se tornou alvo de comentários machistas após a repercussão de sua denúncia contra o apresentador José Luiz Datena por assédio sexual.
Ela fez um desabafo nesta segunda-feira (21) em sua conta pessoal do Instagram, que deixou de ser pública devido as reações violentas dos usuários na rede.
No depoimento, Drews afirma que “nunca fez chantagem” e que essa seria a última vez que se posicionaria sobre a investigação apresentada ao Ministério Público.
“Como ex-repórter criminal, sei que infelizmente processos por assédio sexual acabam no máximo em pagamentos de cestas básicas para o Estado! Nunca pedi nada e nunca fiz chantagem com o apresentador!”, escreveu.
“Não fui eu quem quebrei o segredo de Justiça, e sim ele. Soube pelos meus advogados que ele teve todo acesso ao meu processo trabalhista, que segue também em segredo de Justiça. Apenas por isso decidi falar. Obviamente muitas testemunhas que estavam no bar (amigos pessoais e funcionários de Datena) não vão contar a verdade. Mas tenho certeza que ela será esclarecida pela Justiça!”, complementou Bruna.
No final da publicação, Drews citou uma frase da autora feminista Simone de Beauvoir: “Na sociedade machista o homem é definido como um ser humano, a mulher como fêmea”.
Em resposta ao post da ex-apresentadora, muitos seguidores estão questionando a sua denúncia. Eles criticam o fato de ela ter esperando muito tempo antes de denunciar Datena e desacreditam o seu depoimento.
“Bem estranha mesmo essa história de Datena dar em cima de homossexual e você aguardar meses para desabafar”, publicou um dos usuários que se apresenta como F.J.