terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Homem diz que noiva morreu ao proteger filha de 1 ano em acidente no interior de SP



Vítima de um acidente de carro em uma rodovia no interior paulista, um mecânico de 22 anos disse que a noiva morreu ao proteger a filha do casal, de 1 ano, que estava na cadeirinha no banco traseiro.

O carro da família foi atingido por outro veículo na Rodovia Cândido Portinari (SP-334), em Brodowski, cujo motorista estava embriagado e foi preso.

A família de Igor de Moraes Alves havia passado o final de semana em Franca (SP) e voltava para Ribeirão Preto na noite de domingo (12), quando o carro foi atingido na traseira, capotou e ainda bateu em uma árvore no acostamento.

“Foi instinto de mãe porque ela (a criança) saiu só com um arranhão na orelhinha. Ela foi a verdadeira heroína da nossa filha, deu a própria vida para salvar nossa filha”, contou Igor ao G1.

Katiuscia Bianca, de 31 anos, viajava no banco do passageiro, ao lado do noivo, mas passou para o banco traseiro minutos antes da colisão, porque a filha começou a chorar. Na hora do acidente, ela protegeu o bebê com o próprio corpo.

O empresário de 35 anos que provocou o acidente deve responder pelos crimes de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.

“Espero que isso não fique impune (…) A gente estava com a filha de 1 ano, muitos planos pela frente e isso foi interrompido por uma pessoa que não tem responsabilidade nenhuma”, desabafou o mecânico.